Blog

Invista na terceirização do inventário de estoque

Invista na terceirização do inventário de estoque

Você precisa parar agora mesmo de perder dinheiro com estoques mal organizados, ineficientes e com rupturas.
O seu negócio vai aumentar as margens de lucro e entregar o melhor resultado para os seus clientes e os investidores da sua empresa.

E sabemos muito bem como fazer isso: invista na terceirização do inventário de estoque. A ideia desse artigo não é ensinar você como funciona o processo de inventário de estoque.

Tenho a mais absoluta certeza que esse não é o seu problema. Mostraremos como a SECLIEN opera e como as nossas soluções e características de trabalho são fundamentais quando você pensar em terceirizar o seu inventário de estoque.

A terceirização do inventário de estoque na prática

 

Quando você terceiriza o inventário de estoque, esse processo deve contar com a organização de métricas antecipadamente.  Esse ponto é importante, pois somente com essa organização ocorrerá o inventário.  Você entenderá melhor esse parágrafo quando exemplificarmos a metodologia de trabalho da SECLIEN.

 

A consultoria em Gestão de Inventario de Estoque da SECLIEN começa com uma reunião entre o cliente e a equipe técnica da SECLIEN. Nessa reunião são alinhados os parâmetros das necessidades x expectativas. Com esses parâmetros alinhados todo o cenário é desenhado para atender o cliente.

No passo seguinte, a equipe de trabalho terceirizada atua na organização e parametrização de ERP e espaços físicos do seu negócio, após a organização, como visto no parágrafo anterior, a SECLIEN realiza o inventário físico.

 

Processos realizados na terceirização de inventário de estoque

 

Todos os processos são pensados respeitando a necessidade e a estrutura do cliente. Existem diversos métodos e opções de inventário que são mapeados.

Em uma situação hipotética onde o estoque não possui código de barras, não esteja devidamente organizado, não estão separados por famílias de produtos, por exemplo, a SECLIEN age no desenvolvimento e implantação das seguintes fases de operação:

 

  1. Necessidade e expectativa do cliente;
  2. Infraestrutura existente;
  3. Mapeamento do processo;
  4. Cronograma de ações de organização;
  5. Cronograma de ações de inventário;
  6. Conclusão do inventário e resultados

Seguindo essas fases do processo para a gestão do inventário de estoque da sua empresa você terá em mãos no final do processo todos os relatórios de resultados. E com isso a certeza que as rupturas e perdas serão minimizadas em até 99%.

 

 

Processos realizados na terceirização de inventário de estoque
Processos realizados na terceirização de inventário de estoque

Soluções eficientes e versáteis

Com o objetivo de atender às necessidades de cada cliente, a SECLIEN investe em tecnologias adaptativas que se adequam às particularidades de cada setor atendido.

Entre os diferenciais que você deve buscar no momento de terceirizar o inventário de estoque da sua empresa estão:

  • Relatórios customizados e Indicadores de Desempenho (KPIs)
  • Equipe treinada e capacitada;
  • Capacidade de otimização e automação dos recursos – formação e conhecimento técnico.

 

Confiabilidade da informação

 

O Inventário tem como produto final a confiabilidade da informação. Este fator é determinante para o sucesso da sua entrega, da reposição, da importação ou manter sua fábrica funcionando, sem paradas de máquinas, isso quando falamos de Inventário de Manutenção.

Portanto, o Inventário poderá ser cíclico ou geral. O cíclico é o mais indicado, pois antecipa possíveis divergências contábeis e antecipa rupturas importantes na cadeia.

 

Serviços de terceirização de inventários oferecidos pela SECLIEN

 

Com quase 30 anos de experiência no mercado logístico, a SECLIEN se orgulha em oferecer seu know-how em diversos setores da economia brasileira, entre eles:

  • Varejo
  • Serviços
  • Comércio
  • Indústria (recebimento, em processo, Manutenção e Expedição)

De acordo com o histórico de atendimentos da SECLIEN e seus diversos cases, uma das percepções dos gestores da empresa é:

“Quando o cliente está preocupado com o Inventário é porque a Gestão do Estoque não está bem.

O inventário é o resultado de uma boa Gestão do Estoque, seja no recebimento de materiais, na alimentação da linha de produção, no almoxarifado, na expedição e no carregamento do produto acabado, que chamamos de Logística.

Quando a SECLIEN entrega os relatório de inventário, o cliente já está propício a terceirizar a Operação de Logística. E não somente o inventario, principalmente quando falamos de Industrias, Serviços, Centros de Distribuição e similares.

Em lojas de departamentos e farmácias, por exemplo,  o conceito adotado pela SECLIEN é somente ajustar os erros, periodicamente, porém a causa dos erros muitas das vezes é a Gestão deficitária do inventário de estoque.

Nas diversas ocasiões, onde a SECLIEN atuou na Consultoria de Inventário, após a entrega, a empresa assumiu a Operação da Gestão de Inventário de Estoque, isto é, não há mais necessidade de Inventários, pois faz parte dos processos internos de operação da SECLIEN, o inventário cíclico, realizado diariamente.

Com a adoção e manutenção desses procedimentos,. não há mais rupturas no estoque, onde os níveis de excelência da SECLIEN em acuracidade do estoque chega a  99,5% e assertividade em 98 %, mas isso quando a Operação está sob a gestão da SECLIEN.

Com a adoção e manutenção desses procedimentos,. não há mais rupturas no estoque, onde os níveis de excelência da SECLIEN em acuracidade do estoque chega a 99,5% e assertividade em 98 %, mas isso quando a Operação está sob a gestão da SECLIEN.
Com a adoção e manutenção desses procedimentos,. não há mais rupturas no estoque, onde os níveis de excelência da SECLIEN em acuracidade do estoque chega a 99,5% e assertividade em 98 %, mas isso quando a Operação está sob a gestão da SECLIEN.

 

Foto de Tiger Lily: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-negocio-empresa-show-4483942/

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Search

Categorias