Blog

Gestão e terceirização de empilhadeiras

Gestão e terceirização de empilhadeiras

Quando a sua empresa chega a um ponto nas operações logísticas, onde se observa a necessidade em aumentar os seus recursos com empilhadeiras ou até mesmo começar a contratar esse tipo de equipamento, então esse artigo é para você.

Existem hoje no mercado empresas especializadas na terceirização de empilhadeiras. São experientes na gestão desses equipamentos, criando um elo de eficiência e segurança. Agindo dessa forma, uma empresa especialista na terceirização de empilhadeiras consegue manter o abastecimento na linha de produção, trocas de ferramentas, carga e descarga, armazenagem e movimentações em geral..

Profissionais treinados e multi-tarefas

O que você precisa observar para contratar uma empresa especialista na Gestão e terceirização de empilhadeiras:

Treinamento e capacitação

A empresa que cuidará da terceirização dos profissionais deverá investir em treinamento e ter profissionais habilitados com a NR11 e NR 35 (altura). Todos esses profissionais devem ter experiência comprovada na condução desses equipamentos.

Toda Gestão do equipamento deve ser seguida com check list diário, por parte do profissional, agindo de forma preventiva a possíveis problemas de funcionamento.

Além da experiência comprovada, esses profissionais devem passar por reciclagens periódicas, aqui na SECLIEN, por exemplo, o nosso técnico em segurança do trabalho é o responsável por essas reciclagens, que focam nas diversas situações que podem ser aplicadas a cada um dos nossos clientes.

Gestão e terceirização de empilhadeiras
Gestão e terceirização de empilhadeiras

Como funciona um contrato para terceirização de empilhadeiras?

Os contratos para terceirização de empilhadeiras geralmente estão agregados a um contrato mais completo, como o de gestão de logística de um negócio, onde a terceirizada atua em toda a cadeia logística, inclusive nas movimentações com empilhadeiras e similares.  Geralmente esses contratos tem o prazo mínimo de duração de 12 meses. Muitas vezes, o cliente já possui os Equipamentos e a Seclien deverá operar e preservar sua integridade.

O número de Equipamentos a serem gerenciados pela SECLIEN, não possui quantidade mínima.

Quem fica responsável pelo combustível, pessoal e manutenção das empilhadeiras?

Essa é uma pergunta recorrente, mas ela depende muito das variáveis de custo x benefício que são levantadas durante o desenvolvimento do contrato.

Na operação terceirizada que inclui a Gestão de empilhadeiras, nossos Colaboradores são multifuncionais, isto é, são Assistentes de Logística, habilitados na operação com empilhadeiras, atuando em toda a cadeia de logística, do recebimento até a expedição de materiais.

Conclusão

A terceirização e Gestão de empilhadeiras é um processo fundamental para excelência do processo logístico, podendo atender a qualquer tamanho de projeto logístico, hospitalar, CD, fabril, comércio… mas o importante é se atentar ao grau de experiência da terceirizada e a disponibilidade da equipe durante o contrato de Gestão e terceirização de empilhadeiras.

Se você busca por uma empresa especializada nesta atividade ou tem dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a SECLIEN.

A nossa equipe de especialistas está sempre pronta para sanar qualquer dúvida.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Search

Categorias