Facebook

Blog

Logística In House: como escolher a terceirizada ideal

Logística In House: como escolher a terceirizada ideal

Se você é empresário, seja de qual for o ramo de atividade: indústria, redes varejistas e etc, mas ainda não está confiante na transferência da sua operação logística In House para uma empresa especialista, então esse artigo é para você!

Logística In House: forte tendência do mercado

Hoje será o dia que você dará um basta nas dores de cabeça e nos problemas que tomam conta da gerência e administração do seu negócio quando o assunto é logística in house, principalmente quando nos referimos aos seguintes pontos:

  • Recebimento;
  • Movimentação;
  • Almoxarifado;
  • Abastecimento de linhas de Produção;
  • Separação de Pedidos;
  • Conferência;
  • Expedição dos seus produtos.

Atualmente grandes e médios players do mercado transferiram essa atividade para empresas que são especialistas no assunto e conseguem, através dos seus anos de experiência e domínio de diversos tipos de mercados logísticos, assumir a terceirização de todo o sistema de logística in house de uma empresa.

 

Logística In House: como escolher a terceirizada ideal
Logística In House: como escolher a terceirizada ideal

A terceirização da logística in house

Quando o assunto é a terceirização de algum setor da empresa, um dos primeiros motivos que vem à cabeça dos gerentes e da diretoria é o repasse dos custos e a responsabilidade com valores trabalhistas para a empresa terceirizada. Porém, os benefícios são muito mais amplos e com vantagens bem mais competitivas do que o simples repasse desses custos trabalhistas.

Uma boa Gestão do Estoque, por exemplo, focando na gestão de almoxarifados, tem impacto financeiro direto na companhia, no apoio fundamental ao suprimentos (ressuprimento de materiais), planejamento (certeza da quantidade certa), prazos de entrega ao cliente final e, por último, na contabilização dos estoques (inventários).

Manutenção de equipamentos e estrutura de armazenagem

Como manter toda a operação logística do seu negócio caso algum equipamento apresente defeito, seja por falta de manutenção preventiva e corretiva? Como saber e manter alguém cuidando de equipamentos para você? A resposta é simples: tendo um parceiro para fazer isso.

Com a Gestão de KPIs (Indicadores de Gestão), de forma transparente, as informações serão preventivas e não corretivas, possibilitando a melhor compra, melhor frequência de entrega, melhor ocupação de espaços, ausência de paradas por manutenção de equipamentos, entre outros fatores, diretamente ligados a “informação correta”.

A sua operação logística deve funcionar de forma contínua e contar com um parceiro que se preocupa com a infraestrutura logística do seu negócio é um dos principais pontos para se considerar. E posso afirmar que isso não tem preço e sim “muito valor”.

Equipe treinada e motivada

 

Nós aqui da SECLIEN mantemos uma agenda de treinamento constante com os nossos colaboradores e com foco na modalidade de logística aplicada para cada um dos nossos clientes, ou seja: não aplicamos treinamentos generalizados.

Elaboramos para cada perfil de negócio, procedimentos e instruções de trabalho, que possibilitam a estabilização do processo e flexibilidade na multifuncionalidade dos nossos colaboradores.

Enquanto a nossa equipe de treinamento in company se mantém atualizada com o que há de mais moderno e atual no setor, o nosso RH cuida para que as necessidades dos colaboradores sejam atendidas e o bem estar das equipes estejam de acordo com a filosofia da SECLIEN.

 

Logística In House: como escolher a terceirizada ideal
Logística In House: como escolher a terceirizada ideal

Gestão e gerenciamento de softwares

 

Avaliar a aptidão tecnológica na melhoria e manutenção da capacitação logística do seu negócio é primordial na hora de escolher a terceirizada ideal.
Através dos mais de 25 anos de know-how no mercado, a SECLIEN mantém uma equipe com larga experiência em softwares de gestão robustos como SAP e ORACLE, só para citar os líderes de mercado.

Essa bagagem faz com que a nossa equipe observe pontos de melhorias nas rotinas e formule novas soluções e a entrega mais eficiente de resultados para a sua empresa.
A SECLIEN traz a garantia que a sua diretoria tenha os melhores relatórios e eficiência tecnológica ímpar nos seus processos logísticos, além de estar plenamente capacitada financeiramente para assumir riscos e oferecer o mais alto nível de segurança jurídica ao nosso parceiro.

 

Atualização contínua dos processos logísticos

 

Essa é uma outra preocupação que você e a sua equipe não precisarão mais gastar energia e com isso foquem no core do seu negócio.
Você contará com uma empresa especialista como a SECLIEN, que terá toda a responsabilidade e competência técnica para trazer o que há de mais atual e alinhado com as novas soluções para o mercado de logística. Aplicando de forma muitas vezes exclusiva para o seu negócio, novas soluções e métodos ágeis.

 

Conclusão

Esses foram apenas alguns pontos que você pode observar na hora de escolher uma empresa terceirizada para executar os serviços de logística in house para o seu negócio.

O que aproveitamos nesse artigo foi deixar claro que para cada ponto que você deve observar no momento de optar em terceirizar a sua logística In House é que a SECLIEN está sempre alinhada com cada um deles.

Como diferencial para o nosso parceiro, desde os primeiros contatos, passando pelo fechamento de contrato, mobilização de recursos e start da Operação terceirizada, eu, Eduardo (CEO Seclien) estarei à frente desses processos junto ao cliente. Oferecendo toda a flexibilidade e competência de uma empresa sólida.

Eduardo de Barros Costa
Diretor de Operações
Fundador e CEO

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Search

Categorias