Blog

Treinamentos Seclien

Nós da Seclien levamos muito a sério o desenvolvimento dos nosso colaboradores, tanto para evolução profissional quanto para melhorar qualidade de serviço. Dessa forma, são aplicados periodicamente diversos cursos ao nosso colaboradores.

Nossos mais recentes cursos ministrados aos nossos colaboradores foram focados em melhoria continua e desenvolvimento pessoal e profissional, respectivamente: Treinamento 5S e Treinamento de liderança.

Mas o que seria cada um deles?

Como surgiu e o que é o 5S?

O surgimento do conceito de deu no Japão na década de 50, pós segunda guerra, com objetivo de ajudar as empresas japonesas a se recuperarem financeira e operacionalmente da crise.

O conceito de da justamente pela aplicação dos 5S, sendo eles:

  • Seiri – senso de utilização

Esse conceito busca identificar e classificar materiais, objetos ou elementos no ambiente de trabalho com base na sua frequência de uso e rotatividade.

Sendo assim, a utilização do Seiri traduz em um ambiente mais prático e intuitivo, organizado com bases nas necessidades.

  • Seiton – senso de organização

Esse é um conceito que anda lado a lado com o Seiri. Esse diz respeito à simplificação do seu ambiente de trabalho, deixando ele mais otimizado e organizado. Pode ser feito com pequenas atitudes, como simplesmente organizar as pastas por nome ou por frequência de uso, ou até mesmo deixar próximo aquilo que mais usa para poupar tempo e esforço.

Sendo assim, a implementação do Seiton reflete em um desempenho otimizado e processos agilizados.

  • Seiso – senso de limpeza

Esse conceito consiste na identificação de situações em seu ambiente de trabalho que causem algum tipo de sujeira, incomodo  ou imperfeições, como falta de lixeiras, barulhos, odores ou luzes queimadas.

Aplicando esse conceito, o ambiente se torna agradável, confortável e satisfatório para se trabalhar, melhorando desempenho e evitando procrastinação.

  • Seiketsu – senso de padronização

Este conceito diz respeito a manutenção e padronização da implementação dos sensos descritos anteriormente, garantindo assim os efeitos duradouros da metodologia 5s.

  • Shitsuke – senso de Autodisciplina

Esse conceito significa cada integrante daquele meio assumir sua responsabilidade, exercendo seu papel para a melhoria

Ao adotar o conceito do 5s na empresa, os colaboradores serão capazes de identificar falhas e lacunas nos processos e até mesmo no seu dia a dia, aumentando o desempenho, habilidade de organização, otimizar as operações, melhorar bem estar de todos, evitar desperdícios de tempo e recursos.

E foi exatamente por esses inúmeros benefícios que nossos colaboradores receberam o curso referente ao conceito 5S.

Abaixo temos algumas fotos dos nossos colaboradores com seus certificados

 

Colaborador Grid Solutions

 

Colaborador LMT Tools
Colaborador Baker Hughes
Colaborador Viscofan

 

 

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Search

Categorias